Beleza Adormecida, A última casa da rua, Albert Nobbs, Tese sobre um homicídio | Filmes, filmes e mais filmes!

Como uma pessoa voraz por filmes que sou, procuro as vezes assistir aquilo que nem parece um filme tão bom, mas que me chama a atenção de algum modo. De ontem pra hoje assisti “Beleza Adormecida”, filme de 2011, que tem a seguinte descrição:

Lucy é uma jovem que vive precisando de dinheiro. Através de um anúncio de jornal, ela é encontrada para prestar um trabalho chamado beleza adormecida.

A capa do filme é a que está abaixo, e a nota no IMDd é 5,3.

Filme_Beleza_Adormecida

Fui então ler algumas criticas, porque depois de assistir todo ele eu fiquei pensando: “WTF?!”. O filme acabou e eu fiquei tentando pensar o que pensar dele! É um filme sobre fetiches, medo de exposição de quem tem certos fetiches… mas o filme me deu uma sensação de ser raso, frio demais, e … não sei. Faltou algo! Parece não ter uma lógica, que ok, eu entendo que muitos filmes não tenham e por isso são bons, mas… faltou algo!

Li que o filme foi inspirado em um livro, e como sempre (ou quase sempre acontece), o filme nunca sai como a nossa imaginação… Talvez eu tente ler o livro pra ver o que “se passa”…

Mas ok, pra não acharem que eu sou sempre só chata e “reclamona”, vou colocar outros filmes que assisti nos últimos tempos, e que esses, eu achei que valeu a pena!

  1. A última casa da rua: bobinho talvez, obvio demais talvez… mas adoro os atores. E no final das contas até me surpreendeu no final.
  2. Albert Nobbs: eu simplesmente amei esse filme! É de uma delicadeza incrível, retrata um momento histórico em que mulheres não tinham voz, muito menos vez em um mundo machista. Coragem é uma palavra que bem poderia descrever a personagem principal desse filme!
  3. Tese sobre um homicídio: não sei se gostei mais do ator ou do filme, afinal eu amo as interpretações do Ricardo Darín (em geral)! É um filme envolvente, que chega a te confundir entre o que é real e o que é imaginação.

Bom, de filmes por hoje é isso!

Bom dia pra quem me lê agora, boa tarde ou boa noite… Aliás, boa vida pra todos nós 🙂

Beijos,

F.

 

3 comentários em “Beleza Adormecida, A última casa da rua, Albert Nobbs, Tese sobre um homicídio | Filmes, filmes e mais filmes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s