E a mente inquieta não parou ainda…

people-holding-hands-under-cloud-with-social-media-communication-icons-with_MyFJ7oiO

Na semana passada escrevi sobre algumas coisas que estavam mexendo comigo e meus pensamentos. No começo da semana recebi muita informação, muitas provocações… e no resto da semana não foi diferente.

Aqui na cidade tivemos a palestra do prof. Clóvis de Barros Filho, e eu fui. Era sobre mudança, mas também sobre felicidade. E olha que foi uma mexida… Só tinha ouvido falar dele por causa dos livros, mas cara… como não fiquei sabendo desse homem antes? Ele é  Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, atua no mundo corporativo e tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil. Escreveu vários livros (que por sinal ainda não li, mas que agora estão na minha whislist!).E tem uma simplicidade e jeito de explicar o complexo que é inacreditável. Faz perguntas como ninguém.

Vai aí alguma das coisas que ele falou que são de pensar (compartilho contigo, porque se mexeu comigo, pode fazer algum sentido pra ti também):

  • “A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo, e portanto ela não se deixa traduzir em fórmulas de nenhuma espécie.”… então deu de ficar procurando fórmulas achando que os ’10 passos de sei lá o que’ vai te deixar mais feliz, ou mais inteligente, ou mais rico…
  • “Você sabe que encontrou a felicidade quando vive um momento que não quer que acabe.” – então é simples assim: se a gente parar pra pensar (e fiz esse teste essa semana), existem tantos pequenos momentos de felicidade no dia! Isso dá um ânimo danado…

A semana passada foi particularmente boa quando comecei a pensar nessas coisas que ouvi. Acho que  essa semana que começa hoje vai ser difícil, mas vou manter o foco em pensar nas pequenas felicidades, no que eu realizo de bom pra mim e pro mundo… e vamos ver no que vai dar!

Espero que todos tenham uma ótima semana 🙂

Beijos, F.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s